10 de julho de 2014

Aniversário de 1 ano da Elisa!

Grama, luz natural, bola, espaço aberto, bolo de chocolate e a família por perto! Tudo que a Elisa precisava pra comemorar seu primeiro aniversário, cercada de sorrisos,  babação e afeto por todos os lados!

Alegria sem fim por  ser escolhida para acompanhar vocês! =)

Beijo

Fe Lopes

30 de maio de 2014

Ensaio Marina e Ana

Ano passado, meu último post nesse blog foi justamente do aniversário da Marina e da Ana. Eu já estava pra lá de 30 e muitas semanas de gestação, e vim aqui contar de uma festa de fadas, feita em casa, intimista, menos brinquedos, mais imaginação – delícia de clicar. Acredito muito em coincidências, até porque, muitas coincidências me levaram a conhecer essa família há 4 anos. E não deve ser por acaso que o desejo de retomar esse blog tenha vindo com as fotos delas! =)

Antes da festa, enquanto as meninas se arrumavam, fizemos um mini ensaio, que não tinha menor pretensão de ser um ensaio, que não havia sido programado, não era esperado, nada disso. Sem dúvida, isso foi um dos grandes responsáveis por ter conseguido capturar cenas da Marina e da Ana fazendo o que elas fazem de mais único e lindo: sendo elas mesmas. Quase como se eu não estivesse ali.

Amor infinito por essas imagens!

Beijos carinhosos,

Fe Lopes

4 de abril de 2014

No meio do caminho tinha uma estrela, tinha uma estrela no meio do caminho.

No meio do caminho apareceu uma estrela. Junho, domingo frio, ela chegou, sorrindo logo no primeiro dia.

As noites ficaram mais curtas, e os dias, apesar de sonolentos, passaram a ser cheios de dengos, cafunés, e um amor sem medida!

Estela nasceu, e eu nasci mãe. Que incrível transformação!

Estela ensaia os primeiros passos enquanto escrevo esse texto aqui. Engatinha pra lá e pra cá, reclama, com dedo em riste, dizendo que quer engolir o mundo. É, já tem mais tempo que ela esta aqui do lado de fora, do que que ficou dentro da minha barriga.

Come arroz, feijão, espinafre, e eu trato fotos, diagramo álbuns, ou vou ali tirar uma foto sua. Pois é, né? O tempo é soberano realmente! E aos poucos foi chegando esse  momento em que é possível dividir minha atenção com minha primeira filha, a fotografia. E tem amor para as duas, pode acreditar!

Beijos e vem conhecer minha estrelinha! =)

18 de maio de 2013

Aniversário Marina e Ana!

Cores suaves, asas de fadas, borboletas e capas para príncipes, frutas no palito… tudo assim, bem delicado! Até uma oficina para fazer fadas teve!

Foi assim a festa de 3 anos da Marina e  1 ano da Ana. Conheço a Marina desde antes do primeiro aniversário dela! Pois é, o tempo passa, né? E foi muito bacana esse reencontro, porque eu pude ver como aquela menina séria cresceu, e agora é uma criança brincalhona e sorridente! Curtindo muito a festa com os amigos e com uma equipe de recreadores como há muito eu não via: daqueles que se divertem mesmo enquanto brincam com as crianças!

Ana é uma gracinha! Cheia de dengo, querendo colo. Uma fofa!!!

Muito legal poder acompanhar o crescimento da família de vocês!! Quando lembro do inicio dessa história entre vocês e eu, com tantas coincidências entre eventos de amigos, eu fico pensando que era mesmo pra gente se conhecer, né? =) Que venham mais e mais histórias e que eu possa registrar muitas e muitas delas!!

Beijo grande

Fê Lopes

Fe

30 de abril de 2013

Casamento Maria & Fabrício

Há um tempo atrás, eu fotografei o casamento da Helena, que é irmã da Maria. E além de irmã da Maria, é da minha turma da faculdade de psicologia. Fiquei bem emocionada naquele casamento – rendeu piadinhas sobre a fotógrafa que chorou na cerimônia, rs… – e uma frase dos votos da Helena para o Ricardo ficou marcada pra mim: Para encontrar o amor da nossa vida é preciso estar preparado. Nunca mais esqueci disso.

Maria e Fabrício já moram juntos. E fiquei pensando que até para oficializar a união, compartilhar com a família, também é preciso estar preparado! Poder partilhar a alegria de se estar junto, tornar público e oficial, é sempre um passo importante.

Tudo estava uma graça, íntimo e delicado. Foi no espaço de eventos do Restaurante Carlota, um almoço gostoso para 25 pessoas especiais e que, com certeza, são parte dessa história deles juntos.

A Maria estava lindíssima, de sorriso largo no rosto o tempo inteiro. E os dois, numa sintonia carinhosa, sabe? E bom, teve até participação da filha do casal… mas essa eu deixo pra vocês verem nas fotos!

Ser a fotógrafa de uma família é algo incrível! Maior carinho comigo, preocupados que eu sentasse, que eu comesse, deram até tchau pra Estela quando eu fui embora!!

Família Lino, que venham mais eventos, viu?! =)

Beijos

Fe Lopes

24 de abril de 2013

Arthur chegou!

Já faz um tempo que eu não fazia um ensaio fotográfico de um bebê recém nascido. Gosto muito de fotos de bebês, mas estava procurando um caminho fotográfico para explorar essas fotos, dentro do jeito com o qual eu gosto de trabalhar: o fotojornalismo, a fotografia documental, que propõem o mínimo de intervenções externas possíveis. O que esse monte de teoria quer dizer? Fotos feitas de forma natural, no ambiente do bebê, com as coisas do bebê e principalmente no tempo do bebê. Procurando deixar vocês a vontade para fazer o que vocês fazem de mais singular: ser vocês.

A chegada de um bebê revoluciona uma família. E agora, há pouco mais de 2 meses da Estela chegar, eu posso dizer isso com convicção. O tipo de registro fotográfico que eu quero fazer com os bebês daqui pra frente procura clicar esse momento: a chegada revolucionária, a mudança, os afetos. E daí é importante ter os pais interagindo com o filho, ver as mãos ainda meio sem saber ao certo como segurar aquele bebezinho, o olhar apaixonado para o bebê, a manta tricotada com carinho pela avó, a roupinha especial… Contar um pouco sobre que bebê eu encontrei aquele dia, se ele gosta de ficar peladinho ou de roupa, se ele dormiu com chupeta, se ele não dormiu nem um pouquinho… O desejo de fazer esse tipo de fotografia tem a ver com o projeto memória de família, no qual eu acredito que meu trabalho se insere.

Como é que dá pra fazer isso? Eu chego na sua casa, a gente conversa – eu adoro bater um papo! Ainda mais agora sobre bebês – e enquanto você vai me contando sobre o seu bebê, sobre vocês, eu vou clicando, sem pressa. Vejo os ambientes da sua casa, te ajudo a ficarmos onde a luz estiver mais bonita, oriento quanto ao calor do ambiente e a segurança do bebê, e daí vamos clicando, conversando, clicando… E é isso! Um encontro gostoso, leve e afetivo! O resultado são fragmentos de memória desse momento mágico que é a chegada do seu filho na sua vida!

E pra começar esse projeto, tive o prazer de clicar o Arthur, com menos de 1 mes de vida. Assim, recém chegado. Um bebê tranquilo, calmo, mas que não gosta muito de ficar peladinho! E que tem pais apaixonados por essa nova experiência, vivendo a paternidade com uma serenidade gostosa, dessas que você vê refletir no pequeno, sabe? Arthur está cheio de tricos feitos carinhosamente pela vovó que, imagino, deve estar morrendo de saudades de ficar longe dele… Arthur é um bebê cercado de amor, sabe? Uma delícia a tarde que passei com vocês todos! E obrigada por dividirem essas memórias comigo!

Beijo e vamos logo ver essas fotos!

Se interessou pelas fotos? Quer fazer um ensaio assim na sua casa? Me escreve então: contato@felopes.com.br

17 de abril de 2013

Aniversário de 1 ano da Juju!

A Juju é irmã do Gabriel, que apareceu por aqui em outubro, lembram? Agora chegou a vez dela ter uma festinha e um post só pra ela! =)

Nesse meio tempo, acabei ficando mais próxima da Chris, que é mãe da turminha. Uma das coisas que eu acho mais bacana no meu trabalho é poder ter uma relação de proximidade afetiva com meus clientes. Sempre rendem trocas muito legais pra mim, sabe? Por isso que esse meu trabalho segue nesse esquema ateliê, assim eu tenho a chance de atender pessoalmente cada um que chega até aqui. Conhecer um pouco mais das histórias, dos gostos. E eu acredito que isso salta na fotografia! E bom, tô falando tudo isso porque logo que eu engravidei fiquei cheia de medos que não ia dar conta dos eventos já fechados, que as clientes iam ficar chateadas comigo porque eu fiquei grávida (!!), e a Chris nem deve lembrar, mas me marcou quando eu, cheia de pedidos de desculpas, contei a ela sobre a minha gravidez. Ela disse algo como: fica tranquila, a gravidez só melhora as coisas. Pronto, respirei aliviada!

A festa da Juju foi uma delícia. Ela é uma garota sorridente, tranquila, daquelas que topa ir no colo das pessoas, sabe? Serelepe, com seu vestido lindo de bolinhas, asas da Sininho, curtindo muito a festa. Uma graça.

Mas sabe, uma das coisas que eu achei mais bacana de presenciar (e fotografar, claro!)?! O olhar do papai da Juju pra Chris, quando ela estava fazendo alguma coisa bem afetiva com os filhos: brincando, fazendo carinho… É muito lindo você ver os caminhos por onde o amor vai, e como é possível se (re)encantar por aquela que você escolheu para ser a mãe dos seus filhos!

Mas chega de papo e vamos às fotos!

Beijos

Fe Lopes

16 de abril de 2013

Casamento Mirian & Gil

Mirian é uma amiga querida! E eu fiquei muito feliz de ter sido chamada para compor o time de fotógrafos que iria clicar esse dia tão especial! Digo que foi um time, porque os noivos escolheram cada um nós. Na cerimônia cliquei eu e o Toshiro, e na festa quem fotografou foi a Ezyê.

Flores, música, delicadeza, carinho. Tudo por ali, cercando o casal de afeto, boas energias e amigos do coração.

Queridos, que essas fotos possam ser para sempre a rememoração de um momento de amor entre vocês!

Beijo muito carinhoso!

Fê Lopes

 

 

 

8 de abril de 2013

Lara está chegando!

Lara não sabe, mas já é da turma de amigos da Estela! Pois é, se conhecem desde a barriga, olha que bacana! (A Priscila, mãe da Lara, é minha amiga da hidroginástica para gestantes. ;-) )

E para comemorar a chegada dela, que em algumas horinhas estará aqui com a gente, resolvi fazer este post com as fotos do ensaio da Priscila e do Alex. Foi muito gostoso passar essa manhã com eles. Tranquilos, encantados com os preparativos, dia lindo, tudo favorecendo fotos super bacanas!! E bom, vocês logo verão como eles estão radiantes com a chegada da Larinha!

Que ela venha com saúde, Pri e Alex! Que amor a gente vê que ela já tem de sobra!

Beijo grande!
Fe Lopes

26 de março de 2013

Aniversário do Dudu

As vezes a gente tem o prazer de conhecer pessoas muito especiais. E não é por acaso, sabe? Foi isso que eu senti quando conheci a Lilian, mãe do Dudu. Pra que eu pudesse entender o quão importante era aquela celebração, ela partilhou comigo um pouco da história da chegada do Dudu na vida dela e de sua família. E eu me senti muito feliz e escolhida de poder estar lá, registrando o primeiro aniversário do Dudu.

Como eu disse, nada acontece por acaso, não é? Lilian me conheceu através da Paty Sakakibara, que fez a decoração festa do Pedro (lembram dessa festa?). E que foi um evento muito, muito marcante no inicio da minha trajetória como fotógrafa em carreira solo!

Assim como Pedro, Dudu também enfrentou alguns percalços pra chegar até aqui, lindo e forte como ele está hoje! Mas soube superar, com a força de um leão! Sempre que via ali, um leãozinho decorando a mesa eu pensava nisso, como tem crianças que são guerreiras, né? E como tem famílias que sabem passar pelas adversidades com perseverança, e olham para vida sob uma perspectiva de fazer daquele momento um pedaço importante da história que estão construindo. Acho isso admirável.

Dudu é uma criança afetiva, sorridente, tranquilo. E ele traz no rosto um coração gravado ali, pertinho dos olhos. Segundo a Lilian, é pra lembrar a gente de vivermos com o coração!

Poder estar aí, com vocês, nesse momento em que espero minha Estrelinha chegar, foi muito especial. Obrigada por me escolherem para partilhar memórias tão afetivas e importantes comigo! E que esse seja apenas o primeiro de muitos encontros! ;-)

Chega de papo, e vamos às fotos – q são muitas, já aviso logo! ;-)

Beijo grande!

Fe Lopes