25 de maio de 2012

Aniversário de 01 ano do Pedro!

Toda festa de aniversário é uma celebração, chego a pensar que é como se fosse rememoração da alegria de se ter nascido, e de se estar vivo, aqui, comemorando mais este ano. Com maior ou menor consciência, acredito que toda festa nasce dessa premissa. Acontece que tem festa em que isso fica tão claro,  tão claro, e você sente que não está só em uma festa: você se sente, de verdade, celebrando a vida.

A festa do Pedro foi assim!

O nome Pedro vem de pedra, rocha, força. E Pedro foi realmente essa rocha toda, se saindo muito bem diante de um começo de vida cheio de pedrinhas no caminho dele e de sua família. Um a um, Pedro vem tirando do seu caminho esses obstáculos, que já foram enormes, já pareceram intransponíveis, e hoje fazem parte da história dele e de seus pais.

Pedro nasceu antes do tempo, pequenininho. Passou alguns meses internado, ganhando peso e ficando forte. 15 dias antes dele chegar na UTI, chegou o Theo, grande aliado em sua recuperação – nada melhor que poder dividir os medos com alguém que também esta passando pelo mesmo que você, não é mesmo? Demorou, mas os dois foram pra casa, e hoje são garotões, se desenvolvendo muito bem obrigada!

Quando conheci a história do Pedro, pensei que eu queria muito poder estar naquele momento com eles. Mais do que registrar a festa, seria registrar uma celebração de vitória por este primeiro ano de vida do Pedro! Pude registrar a vida achando caminhos de se fazer presente, mesmo quando a gente chega a imaginar que será impossível.

Conheci o Pedro através da Patricia, que é proprietária da Cia dos Mimos (lembram das corujas fofas no aniversário da Fefê? Ela que fez!) Ele é sobrinho da Paty, e assim que ela me falou sobre o Pedrinho, me apaixonei imediatamente! Me remeteu a tantas coisas, principalmente a fase que eu atuei como psicóloga de uma empresa de home care, e as famílias guerreiras que eu pude conhecer. (Ah, você não sabia que eu sou formada em psicologia? Pois é, fui psicoterapeuta 07 anos, mas outro dia eu conto sobre isso! =))

Eles queriam fazer uma festa grande, mas o Pedro ainda não pode ter contato com tanta gente, sabe? Pricipalmente com crianças. Mas essa data não poderia passar sem uma comemoração, mesmo que pequena. E a festa estava linda, preparada com o maior carinho pela família toda, especialmente pela Paty, estreando na sua primeira decoração de festa infantil! E contou com os docinhos deliciosos da Nanã Doces e Mimos.

O parabéns foi emocionante, com direito a brinde com champagne,  e principalmente palavras bem bonitas, daquelas que deixam a fotógrafa tendo que disfarçar lagriminhas atrás do visor da câmera.

Uma  das representações  imagéticas de Deus que temos é como uma luz forte entre as nuvens, não é? Gosto de pensar que esses brilhos solares repentinos que invadiram algumas fotos do Pedro, os chamados flares, são isso. Um toque divino, que veio ali, participar da comemoração. =)

Bom, eu queria agradecer ter podido partilhar desse momento com vocês, viu?!

Beijo grande, e vamos às fotos!

Fê Lopes

 

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>